Wal-Mart e sua estratégia para o varejo norte-americano e internacional
DOI:
https://doi.org/10.29182/hehe.v8i2.190Abstract
Este texto tem como objetivo analisar a história da Wal-Mart, empresa que iniciou suas atividades em Bentonville, pequena vila do sudoeste norte-americano, e acompanhar sua evolução e importância para o desenvolvimento do varejo. Outro aspecto estudado é a participação do fundador da empresa, assim como o dos sucessores. Neste caso, para garantir a sua continuidade, Sam Walton organizou a firma de tal modo que os herdeiros pudessem ocupar os principais postos de comando no Conselho de Administração, enquanto a direção executiva da empresa fosse gerida por executivos profissionais. O texto destaca ainda o planejamento feito pelos diretores para elaborar um plano estratégico de expansão no sentido de ocupar os mercados americano, asiático e europeu. Para continuar sua trajetória de crescimento a firma buscará ser competitiva tanto no mercado interno norte-americano como ocupar cerca de vinte países mais significativos no mundo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors retain copyright over their work, granting the journal only the right to its first publication. In addition, they are authorized to enter into separate additional contracts for the version of the work published in this journal, provided that the initial publication in this journal is acknowledged.